Eleições 2024: Campina Grande empata com Santa Rita em número de denúncias eleitorais, diz Pardal
- 26 de agosto de 2024
Os Municípios de Campina Grande empatou com Santa Rita em se tratando de números de denúncias eleitorais. Os dados estão disponíveis no Sistema Pardal, da Justiça eleitoral. João Pessoa segue liderando o ranking.
A Capital paraibana, já registra 30 (trinta) denúncias eleitorais. Já a cidade de Campina Grande igualou ao número de Santa Rita, 15 (quinze) denúncias cada, que são seguidas por Catolé do Rocha e Mogeiro, ambas com 11 (onze), Barra de Santa Rosa, com 10 (dez) e Bayeux, com 09 (nove).
Os dados, referentes às primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26/08) ainda confirmam que, no total, 171 (cento e setenta e uma) denúncias já tinham sido formalizadas junto à Justiça Eleitoral.
Em se tratando de Brasil, a Justiça Eleitoral já registra 13405 (treze mil quatrocentos e cinco) denúncias. Sendo, São Paulo com o maior número de denúncias 2663 (dois mil seiscentos e sessenta e três), Roraima com o menor, 12 (doze). A Paraíba, aparece em 16º lugar.00
Pardal
O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:
Pardal para o seu dispositivo IOS
Pardal para o seu dispositivo Android