Botafogo supre carências em janela com primeiros reforços com aval de Artur Jorge
- 2 de setembro de 2024
O Botafogo fecha a janela de transferências com sete contratações. E, pela primeira vez, a maior parte das escolhas tiveram o aval do treinador Artur Jorge, que chegou em abril e ainda não havia participado do processo de reforçar o elenco.
Apenas o atacante Igor Jesus e o volante Allan, que assinaram pré-contrato no início do ano, foram opções fechadas antes da chegada do português. No mais, o lateral-direito Vitinho, o zagueiro Adryelson, os meias Thiago Almada e El Arouch e o atacante Matheus Martins foram debatidos com a nova comissão técnica.
O treinador se disse satisfeito com as novas chegadas, que elevam a disputa interna e, consequentemente, agregam valor ao time na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores:
– Creio que acrescentamos de fato valor, conseguimos trazer peças importantes para dentro de um time que já é comprometido. Tivemos em conta também o perfil que procuramos, não só nas suas competências técnica ou táticas, mas o que é poder o encaixe dentro dos valores que volto a falar, valores Botafogo. Para ter essa ambição, carregados de determinação, e tivemos essa capacidade.
Dos que chegaram, Thiago Almada e Igor Jesus já assumiram a titularidade. Matheus Martins tem sido carta na manga para o segundo tempo e fez dois gols no clássico contra o Flamengo.
– Alguns já demonstraram mais ativos desde que chegaram, outros em processo de procura de espaço porque não podem jogar todos (risos). Temos que ter essa noção. E podemos esperar o que temos para apresentar até amanhã e concluir um trabalho que é feito há algum tempo – acrescentou Artur Jorge.
Mudança no elenco em 2024
O Botafogo promoveu uma mudança significativa no elenco na abertura da temporada, contratando 12 jogadores. A modificação foi conduzida pela diretoria, mas na companhia da comissão que tinha Tiago Nunes como comandante à época – ele deixou o clube em 22 de fevereiro.
Contratações do Botafogo antes da atual janela
- Goleiro: John e Raul
- Zagueiros: Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo
- Laterais: Damián Suárez e Cuiabano
- Meio-campistas: Gregore e Óscar Romero
- Atacantes: Jeffinho, Luiz Henrique e Savarino
Agora, são 19 jogadores contratados em 2024 no total – 20 com o retorno de empréstimo do atacante Carlos Alberto. Dos atletas que chegaram, oito viraram titulares.
Todas contratações em 2024
- Goleiro: John e Raul
- Zagueiros: Alexander Barboza, Lucas Halter, Pablo e Adryelson
- Laterais: Damián Suárez , Cuiabano e Vitinho
- Meio-campistas: Gregore, Óscar Romero, Allan, El Arouch e Thiago Almada
- Atacantes: Jeffinho, Luiz Henrique, Savarino, Matheus Martins e Igor Jesus