Gabriela Medeiros, de “Renascer”, sobre transição de gênero: “Tem se banalizado”
- 5 de setembro de 2024
A atriz Gabriela Medeiros, 23, que a assim como sua personagem Buba, em “Renascer”, também é uma mulher transgênero, refletiu sobre o seu próprio processo de transição de gênero.
Em declaração ao Conversa com Bial, da TV Globo, na última quarta-feira (4), a artista disse que, apesar do apoio, a realidade não é fácil.
“É uma coisa muito interna. Não é fácil, sabe? Eu sinto que tem se banalizado um pouco. É uma trend ser uma mulher trans? É um conteúdo que só vai te dar view? Vai te dar retorno? O que é ser mulher? É um produto? É botar um salto? Ter um cabelo até aqui [longo]?”, começou.
Na sequência, a atriz declarou a sua visão sobre o que é ser uma mulher. “Eu acho que é a essência. É uma coisa muito de dentro. É tão forte que quando eu me olhava no espelho, eu falava: ‘não’ […] É uma coisa que quase explode”, continuou.
Gabriela ainda contou ter ido contra a própria vontade. “Foi muito difícil mesmo, porque eu tentei lutar muito contra isso”, acrescentou.
“Eu cheguei começar a transição, ai eu destransicionei. Fiquei com muito medo. E aí eu fui tomando força, comecei a pesquisar ajuda e falei: ‘Vou tentar ser da forma como me pedem para ser. Eu não quero abdicar o amor da minha família. Eu não quero abdicar de ser amada’”.
“Mas aí eu entrei no lugar de ‘eu não vou me abandonar’. E aí, para mim, esse foi o maior ato de amor que eu já fiz por mim”, concluiu.