Irmã de Deolane desabafa após ex-Fazenda voltar para prisão: ‘Só consigo chorar’

  • 11 de setembro de 2024

Dayanne Bezerra fez um desabafo após a influenciadora Deolane Bezerra voltar para a cadeia nesta terça (10). A ex-Fazenda havia conseguido o direito de ir para a prisão domiciliar, mas acabou se prejudicando por falar com a imprensa e fazer um post nas redes sociais após a soltura. 

Por meio dos Stories do Instagram, Dayanne compartilhou um vídeo com seus seguidores e explicou que voltará para casa para ficar com as filhas e também para providenciar a papelada necessária para o caso de Deolane e de sua mãe, Solange Bezerra, que também está presa. 

“Estamos voltando para casa. Precisamos juntar documentos, pegar roupas, dar um beijo nos nossos filhos e voltar para saber essa decisão…”, disse a também advogada.

Na legenda do vídeo, ela reforçou que está enfrentando um momento delicado desde a prisão de Deolane e Solange. “Não estou bem, não vou conseguir aparecer muito por aqui, só consigo chorar! Vou ficar um pouco com minhas filhas. Quando eu estiver melhor, falo com vocês”, escreveu. 

Por que Deolane voltou a ser presa?

Deolane tinha saído da cadeia na tarde de segunda-feira (9) após receber o direito de prisão domiciliar –ela havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal, que substitui a prisão preventiva para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Ela é mãe de uma menina de oito anos.

No entanto, a influenciadora não teve nem 24 horas de liberdade. Ela teve sua prisão domiciliar revogada por descumprir duas medidas cautelares. Uma delas foi o pronunciamento em público, feito assim que ela pisou fora do presídio. Deolane disse que era “inocente” e fez críticas ao delegado do caso, a quem acusou de cometer “abuso de autoridade” e “prisão criminosa”.

A influenciadora chegou na tarde desta terça-feira (10) no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, em Pernambuco, para assinar os termos da prisão domiciliar. No entanto, ela foi informada de que havia perdido o direito por descumprir a lei.

O Tribunal de Justiça do Pernambuco determinou que Deolane não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Além de ter se pronunciado na hora em que deixou o presídio, a equipe da advogada também publicou uma foto de Deolane amordaçada em suas redes sociais.

Compartilhe

Comente