Boulos recebe 4 vezes mais dinheiro do PT que Maria do Rosário

  • 23 de setembro de 2024

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), recebeu 4 vezes mais recursos do PT do que a principal candidata do partido nas capitais brasileiras. O psolista, sozinho, recebeu 30 milhões de reais do PT; Maria do Rosário, que briga pelo comando de Porto Alegre (RS), ganhou 7,5 milhões de reais da sigla.

Os outros petistas recordistas em doações do partido são Rogério Correia, candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (MG), que recebeu 7 milhões de reais; Natália Bonavides, candidata à prefeitura de Natal, que recebeu 5,5 milhões de reais e Adriana Accordi, candidata à prefeitura de Goiânia (GO), que recebeu 4,9 milhões de reais sigla.

Sozinho, Boulos recebeu quase 40% de todo o valor destinado pela sigla para a disputa nas capitais. A candidatura de Boulos é tida pelo PT como uma prioridade ao partido, incentivada principalmente por Lula.

Hoje, o psolista é o único candidato em todo o país que já tem em caixa quase que a totalidade do seu teto de gastos para o primeiro turno. Boulos já tem disponível 65,6 milhões de reais para gastar nessa reta inicial da campanha; seu teto de gastos é de 67,2 milhões de reais.

Paraná Pesquisas aponta que cadeirada não surtiu efeito

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo divulgado nesta sexta-feira, 20, reforça o que indicou pesquisa Datafolha divulgada na véspera: a cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB) no influenciador Pablo Marçal (PRTB), ilustrada com bonecos na imagem em destaque, não teve o poder de alterar a configuração das intenções de voto na capital paulista.

Segundo a nova pesquisa, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera com 26,8% das intenções de voto, acima dos 25,1% indicados na semana passada, em variação dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais. O deputado federal Guilherme Boulos aparece na sequência, com 23,7%, em leve oscilação negativa, de um ponto percentual.

Marçal surge em terceiro, com os mesmos 21% da pesquisa anterior. Datena aparece apenas em quarto lugar, com 7%, praticamente o mesmo que os 7,1% registrados na última pesquisa. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) está em terceiro, com 8,3%, pouco mais que os 7,9% que tinha há sete dias.

Compartilhe

Comente