Pela primeira vez na história política de Monteiro, coligação não faz nenhum evento
- 30 de setembro de 2024
Faltando menos de uma semana para as eleições de prefeito e vice-prefeito, um fato inusitado acontece no município de Monteiro, aonde apenas duas candidatas disputam a prefeitura e uma delas não realizou nenhum evento público.
Edna Henrique, candidata a prefeita pelo grupo de oposição e que tem como candidato a vice-prefeito Paulo Neto, não realizaram um único evento público do tipo comício e carreata, causando estranheza até aos correligionários.
Enquanto isso, o grupo da situação, liderado pela prefeita Anna Lorena e que tem como candidatos a prefeita, Ana Paula, e vice-prefeito, Cajó Menezes realizam eventos semanais, como caminhadas nos bairros e em comunidades rurais, além de terem realizado um dos maiores comícios da história política de Monteiro.
A falta de mobilização do grupo liderado por Edna Henrique é um sinal forte de que a candidatura oposicionista já reconhece a derrota nas eleições de 06 de outubro e vem evitando gastos desnecessários e o receio de eventos esvaziados.
As primeiras demonstrações de fraqueza da oposição foi quando do lançamento da candidatura de Edna Henrique, feito em uma emissora de rádio de sua propriedade que atraiu um número reduzido de pessoas e da convenção na própria residência da candidata Edna Henrique, algo jamais visto na história política de Monteiro.