Van Nistelrooy pode ser o novo técnico do Manchester United
- 7 de outubro de 2024
Em julho deste ano, o Manchester United anunciou a renovação de contrato de Erik ten Hag até o meio de 2026, mas parece que a trajetória do holandês no comando da equipe inglesa está chegando ao fim.
O técnico vive um momento turbulento e acumula resultados negativos pelos Red Devils. Desde o início da Premier League, o time venceu em apenas duas ocasiões. Atualmente, o United ocupa a 14ª colocação na competição e vê a disputa pelo título cada vez mais distante.
A equipe está há cinco jogos sem vencer.
Enquanto Ten Hag segue sob pressão, um nome conhecido da torcida do United é cotado como o favorito para substituir o cargo do holandês. Trata-se de Van Nistelrooy, ex-jogador e ídolo dos Reds, que se tornou auxiliar técnico de Ten Hag em julho.
A princípio, Nistelrooy é cotado como técnico interino da equipe, mas, dependendo de seu desempenho, o auxiliar pode assumir o Manchester de forma permanente. Na temporada 2022/23, Van Nistelrooy foi fez seu primeiro trabalho como técnico de uma equipe principal. Pelo PSV, o treinador foi campeão da Supercopa da Holanda e da Copa da Holanda.
Segundo o jornal britânico The Guardian, Sir Jim Ratcliffe, um dos donos do Manchester United, fará uma reunião nesta terça-feira (8) para decidir o futuro de Ten Hag.
Quando perguntado sobre a situação do atual treinador, Ratcliffe disse que deixaria a decisão para o executivo do clube.
“Não quero responder a essa pergunta. Gosto de Erik, acho que ele é um ótimo treinador, mas no final das contas não é uma decisão minha […] é a equipe de gestão que está comandando o Manchester United que tem que decidir”, disse o bilionário, que é dono de 27,7% da equipe.