Técnico do San Lorenzo pede demissão após polêmica cobrança de pênalti

  • 14 de outubro de 2024

O técnico Leandro Romagnoli se demitiu do San Lorenzo no dia seguinte de um episódio de desrespeito à sua autoridade no clube. O empate de 1 a 1 com o Godoy Cruz, último jogo do treinador, foi marcado por um pênalti desperdiçado por Francisco Fydriszewski, nos últimos minutos. Logo após a partida, o comandante se disse irritado por não obedecerem a ordem de cobradores.

— Estou muito irritado. Tivemos um penalti no fim e não marcamos. Poderíamos ter ficado com os três pontos que precisávamos muito. E saímos daqui com um, com sabor amargo. Joguei 20 anos e deixei um jogador designado. Era o Iker Muniain. Mas no campo decidiram que era ele (Fydriszewski) que cobraria. Se soubesse que ele cobraria, diria: ‘Não faça isso’ — disse Romagnoli.

Romagnoli é ex-meia do San Lorenzo e da seleção argentina. Disputou 377 jogos pelo clube, marcando seu nome na história com três títulos continentais: Libertadores, Copa Sul-Americana e Copa Mercosul.

Assumiu a equipe no início do ano, mas o 24º lugar no Campeonato Argentino gerou pressão, e o episódio da penalidade foi a gota d’água. O anúncio da demissão foi feito neste domingo pelo clube.

“Só temos palavras de agradecimento ao Pipi e à sua comissão técnica pelo trabalho, pela dedicação e principalmente por sempre priorizarem as necessidades do San Lorenzo acima de tudo.

Com a dor de que o jogador mais vencedor da história não continue no Clube, despedimo-nos dele com a certeza de que no futuro os nossos caminhos voltarão a se encontrar”, disse o San Lorenzo em comunicado oficial.

Compartilhe

Comente