Rossi pega 2ª cobrança seguida no Flamengo e mira Corinthians: “Jogo decisivo que pode ter pênaltis”
- 18 de outubro de 2024
Com um time desfigurado, o Flamengo teve como principal baque da derrota por 2 a 0 para o Fluminense o lado psicológico antes da decisão contra o Corinthians na Copa do Brasil. O técnico Filipe Luís tenta reerguer a moral da equipe para decidir neste domingo, às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, uma vaga na final do torneio mata-mata.
Mas se tem um rubro-negro que saiu com moral do Fla-Flu, foi Rossi. Quando o placar estava 0 a 0, o goleiro argentino pegou um pênalti de Ganso e fez o Maracanã vibrar como se fosse um gol. Foi a segunda cobrança seguida que ele defende pelo Flamengo, o que aumenta sua confiança se precisar decidir a classificação na marca da cal:
– Todo mundo sabe como o Ganso bate, sabia que tinha que esperar até o último momento, ter a possibilidade de segurar o máximo no meio do gol, quando ele chutou consegui ir no mesmo canto e defender. Muito importante para mim, segundo consecutivo que consigo pegar. Segundo clássico, com duas derrotas que sai, fico triste pela derrota, mas dá confiança para um jogo decisivo que pode ter cobranças de pênaltis. E meus companheiros terem confiança em mim é muito importante.
Rossi já tinha defendido um pênalti de Almada, na goleada do Botafogo por 4 a 1 em agosto. Porém, nesses dois jogos em que o goleiro poderia ter saído como herói, o Flamengo saiu derrotado. O argentino lamentou o resultado do Fla-Flu, mas rapidamente levantou a cabeça:
– A gente fica triste obviamente pelo resultado, mas o futebol é isso. Daqui a três dias, temos uma decisão, uma semifinal de Copa, onde estamos à frente. Um jogo duro, difícil. Ficar pensando muito tempo no jogo de hoje não dá. A partir de amanhã já pensar no domingo e acho que vai dar tudo certo. Temos que descansar, fazer uma boa recuperação para quem jogou, para quem não jogou estar da melhor maneira para poder ajudar o time no jogo de domingo, e a gente pegar a classificação para a Copa do Brasil.
Rossi defende pênalti de Ganso em Flamengo x Fluminense — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Como venceu o jogo de ida no Maracanã, o Flamengo tem a vantagem do empate na Neo Química Arena para se classificar. Se perder por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de saldo.