Após derrota, Boulos diz que campanha ‘recuperou dignidade da esquerda brasileira’
- 28 de outubro de 2024
Guilherme Boulos (PSOL) discursou na noite deste domingo, 27, depois da confirmação da vitória do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na disputa em São Paulo. O deputado federal do PSOL afirmou que não faria um “discurso de perdedor” e declarou que a campanha na capital paulista “recuperou a dignidade da esquerda brasileira”. Boulos disse ainda que o governador Tarcísio de Freitas praticou “crime eleitoral” com sua declaração sobre um suposto pedido de votos do PCC a Boulos, dada no dia da eleição.
O candidato do PSOL falou a apoiadores na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade. “Não vou falar aqui das mentiras e dos ataques que definiram essa eleição. Eu não vou falar do crime eleitoral cometido pelo governador de São Paulo. Disso a Justiça cuide. Não vou fazer aqui um discurso de perdedor porque a gente perdeu uma eleição – porque a gente recuperou a dignidade da esquerda brasileira” afirmou.
De acordo com o candidato do PSOL, a chapa mostrou a possibilidade de se fazer política “de uma outra maneira”, em que predomina o diálogo respeitoso. “Olho no olho, debatendo no campo de peito aberto, nas praças, nas ruas, com dignidade”, pontuou. Boulos discursou ao lado de Marta Suplicy, vice na chapa, e o ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha.