Polícia argentina prende dois suspeitos de envolvimento na morte de Liam Payne

  • 8 de novembro de 2024

A polícia argentina prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte do cantor Liam Payne (1993-2024). Os acusados seriam um funcionário do hotel onde o ex-One Direction estava hospedado e um traficante que teria lhe fornecido drogas. Um amigo do músico, que se apresentava como seu empresário, também foi indiciado por abandono seguido de morte. 

Segundo o jornal La Nacion, os nomes dos três não foram divulgados pela polícia. Os dois detidos são acusados de fornecer drogas para Payne –a autópsia detectou diferentes narcóticos no organismo do músico.

Já o empresário não foi detido pois a acusação de abandono não exige detenção pela lei argentina. Segundo a imprensa local, ele não teria avisado a família de Liam Payne sobre sua recaída no uso de drogas nem contatado as autoridades após a morte do amigo. 

Policiais realizaram buscas na casa dos suspeitos e em outros seis lugares diferentes, cinco deles ligados aos três homens. O sexto era o quarto alugado por duas mulheres que estavam com Payne horas antes de ele ter caído do terceiro andar do hotel em Buenos Aires. 

De acordo com os policiais, as duas –identificadas apenas pelas iniciais L e R– teriam sido chamadas pelo cantor por um aplicativo de acompanhantes. Elas, porém, teriam cobrado um valor muito alto (superior a R$ 28 mil) de Payne, que teria se recusado a pagar pelos serviços.

A discussão entre o ex-One Direction e as garotas saiu do quarto e foi para os corredores do hotel, forçando o gerente do estabelecimento a ligar para o amigo/empresário de Liam para que ele fosse até lá e resolvesse a situação.

A mulher chamada de L chegou a prestar um depoimento inicial, mas desapareceu depois –ela também é procurada pelas autoridades.

Corpo chegou à Inglaterra

O corpo de Liam Payne chegou à Inglaterra às 4h57 (horário de Brasília) desta quinta-feira (7), mais de três semanas depois de sua morte. O voo que fez o transporte do corpo chegou a fazer uma escala no Rio de Janeiro na tarde de quarta (6).

O velório de Payne acontecerá na catedral de Saint-Paul, em Wolverhampton, sua cidade natal. A despedida deve ocorrer ainda nesta semana e será aberta ao público. Além da família e dos amigos do cantor, os fãs também poderão dar seu último adeus ao ídolo na cerimônia.

Segundo o relatório da autópsia, o cantor de 31 anos morreu em decorrência de múltiplos traumas, hemorragia interna e externa após cair do terceiro andar da varanda de um hotel. 

Compartilhe

Comente