Meia do Coritiba, Matheus Frizzo desperta o interesse do Fortaleza; Coxa tem a prioridade de compra
- 8 de novembro de 2024
Artilheiro do Coritiba em 2024, o meia Matheus Frizzo despertou interesse de alguns clubes do futebol brasileiro. Um deles é o Fortaleza, que procurou os representantes do jogador para saber a situação contratual dele no Verdão, que tem a prioridade na compra junto ao Tombense, dono dos direitos econômicos.
Frizzo tem contrato com o Coritiba até 31 de dezembro. Ele, porém, está emprestado pelo Tombense. No acordo firmado no fim do ano passado, os clubes estipularam a prioridade de compra a favor do Coxa. O valor foi fixado em torno de 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação atual).
Apesar do interesse do Leão do Pici, a tendência é que o Coritiba exerça a prioridade e efetue o pagamento estipulado, contratando em definito Frizzo. A diretoria do Verdão trabalha nos bastidores para resolver a situação nos próximos dias, uma vez que o Coxa não tem mais chance de acesso na Série B do Brasileiro.
Camisa 10 do Coritiba, Frizzo tem 26 anos e vive sua melhor fase na carreira. Ele tem 46 jogos na temporada e 15 gols marcados, sendo 10 deles na Série B. Antes do Verdão, o meia passou por São Paulo e Grêmio (ambos na base), além de Atlético-GO, Vitória, Botafogo e Tombense.