Pacientes transferidos durante incêndio voltam ao Hospital de Trauma

  • 2 de dezembro de 2024

Vinte dos 43 pacientes que foram transferidos do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa para outros hospitais da Capital voltaram à unidade hospitalar nesta segunda-feira (2). A transferência ocorreu ontem depois de um incêndio que teve como origem em um aparelho de  arcondicionado  no estoque da farmácia.

Em entrevista ao programa, o diretor do Trauma, Laércio Bragante, afirmou que nenhum dos pacientes ou funcionários sofreu algum tipo de dano. Outros pacientes levados para outros hospitais podem voltar ainda hoje.

“Depois de uma avaliação de nossas equipes foi recomendado uma pintura e higienização na UTI, que teve maior quantidade de fumaça. Provavelmente, hoje a noite, os pacientes que estavam nesse local retornem”, destacou.

Ainda de acordo com Laércio Bragante, pela manhã a área afetada passou por uma avaliação do Corpo de Bombeiros e integrantes da Secretaria Estadual de Saúde, que afastaram a possibilidade de novos incêndios.

“Afastaram essa possibilidade. Aconteceu sim o princípio de incêndio em um ar condicionado que já foi trocado. O aparelho era novo com apenas sete meses de usou e que ainda estava na garantia.

Compartilhe

Comente