SBT decide se acaba com Chega Mais nesta sexta e já tem solução para tapar buraco
- 6 de dezembro de 2024
Os diretores do SBT vão se reunir nesta sexta (6) para definir o futuro do Chega Mais. Não há dúvidas de que o programa vai mesmo chegar ao fim. A questão é até quando a emissora vai mantê-lo no ar. Uma solução caseira já foi até levantada para tapar o buraco que o matinal vai deixar na programação, com o Primeiro Impacto sendo esticado durante toda a manhã.
Segundo nos bastidores, há a expectativa de que a atração sequer volte ao ar na próxima segunda (9). Há, entretanto, alguns entraves comerciais a serem definidos, o que pode dar uma sobrevida à revista eletrônica. Janeiro seria o prazo máximo.
Os rumores vão ao encontro do que a apresentadora Regina Volpato já tinha dito à reportagem na época em que anunciou a sua saída do SBT. Ela se comprometeu a ficar no Chega Mais até a terça (10) por causa de ações que já haviam sido vendidas pelo departamento comercial.
De qualquer forma, o clima nos estúdios da emissora é de velório. O jornalista Paulo Mathias até publicou uma foto ao lado de Regina e de Michelle Barros, na tarde desta quinta (5), agradecendo a parceria ao longo dos meses.
Procurado pela reportagem, o SBT informou que ainda não há uma definição sobre o Chega Mais, mas que divulgará a nova grade em momento oportuno.
Um dos reforços para a programação de 2024 anunciados por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e atual presidente da emissora, o programa não teve êxito na audiência e muito menos comercialmente. A reportagem havia revelado em primeira mão, o matinal –a exemplo do Tá na Hora– chegava a passar duas horas sem intervalos comerciais.