Gabigol critica relação com Tite no Flamengo: “Foi me corroendo por dentro”
- 6 de dezembro de 2024
Nunca foi segredo que a relação entre Tite e Gabigol no Flamengo não era boa, e o atacante falou pela primeira vez publicamente sobre isso em sua web série “Até o Fim”, que aborda sua passagem pelo Rubro-Negro e foi lançada no recém-criado canal do jogador no YouTube. No segundo episódio, divulgado nesta quinta-feira, o camisa 99 desabafou sobre o dia a dia com o treinador:
– Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão do doping, a questão de um treinador também, que não contava comigo. E no dia a dia é muito mais complicado do que contar a história no final. Tem vários treinos que foram difíceis para mim, vários jogos em que entrei cinco minutos, três minutos. Isso foi me corroendo por dentro. Então, no final de tudo, na final da Copa do Brasil, que é um campeonato tão importante contra um grande time, depois de ficar um bom tempo sem jogar, na final fazer dois gols é realmente diferente, realmente importa para mim. Porque não são só os dois gols, né? Mas as coisas que eu vim sofrendo de antes para chegar ali.
A relação entre eles já não era boa antes mesmo do Flamengo. Na época em que Tite era o técnico da seleção brasileira, ele não levou Gabigol para a Copa do Mundo de 2022. Na festa do título da Libertadores, conquistada em cima do Athletico-PR, a torcida rubro-negra cantou: “Ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. O atacante pegou o microfone e respondeu: “Eu já jogo em uma Seleção”.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 e foi demitido em setembro de 2024, às vésperas de completar um ano de trabalho. Durante esse período, Gabigol disputou 37 jogos, sendo 33 começando como reserva, e fez quatro gols. O atacante voltou a ser titular sob o comando de Filipe Luís e fez dois gols na final da Copa do Brasil em que o Rubro-Negro foi campeão em cima do Atlético-MG. Mas o jogador decidiu não aceitar a proposta de renovação por mais um ano e fará sua despedida do clube neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vitória no Maracanã.