Santiago defende João no Senado e “critério” para chapa: “Alguém tem que ceder”
- 10 de dezembro de 2024
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) defendeu, nesta segunda-feira (9) em entrevista, o nome do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado em 2026 e afirmou que, para formação da chapa majoritária na Paraíba, alguém vai ter que ceder.
“João tem plenas condições de ocupar e exercer um grande mandato como senador, pela experiência adquirida de oito anos como governador, como gestor, além de tantos outros na vida pública. Enfim, a experiência que João tem como profissional, executivo e como técnico, do porte do governador, são poucos que existe no país. E quem se dispôs a assumir o governo do Estado tem que estar disposto a dialogar, conversar, se dispor. Tem que ceder, lógico, quem não cede, não tem como se viabilizar em qualquer uma das pretensões, pontuou Wilson.
Santiago assegurou que o nome de Hugo Motta (Republicanos) vai pesar na decisão do Republicanos ao definir quem disputará o Governo da Paraíba. Ele também enfatizou que, quem tiver mais condições de somar com outros partidos e com a própria base, tem mais chance de representar a sigla no pleito.
“Nós fazemos parte de uma aliança política. E essa aliança política é levada em conta quem, de fato, tem viabilidade de ganhar a eleição? Quem soma mais, quem tem mais condições de somar com outros partidos, com todos os partidos da própria base do governo. A decisão dele [Hugo Motta] vai influenciar”, concretizou.
O político citou que, ao tratar da majoritária em uma reunião com Motta, o provável futuro presidente da Câmara dos Deputados garantiu que “quem for o melhor nome, com certeza, terá o apoio da maioria”.