Luciano Huck nega intenções políticas e rejeita candidatura à presidência

  • 16 de dezembro de 2024

Luciano Huck parece ter desistido de vez da possibilidade de se candidatar à presidência do Brasil. Desde que tocou no assunto pela primeira vez, o apresentador é constantemente questionado sobre suas intenções políticas, e agora chegou à conclusão de que não tem vaidade para assumir um cargo público, apesar de ter ideias e propostas voltadas para a população.

Em entrevista a Serginho Groisman no Altas Horas de sábado (14), o marido de Angélica fez questão de elogiar outro convidado do programa, Gilberto Nogueira (o Gil do Vigor), por seu interesse por política. No bate-papo, ele mencionou suas reais intenções atualmente.

“Eu acho que a necessidade de você ter gente nova é fundamental, mas obviamente isso não é um projeto individual, isso é uma construção de um grupo, de gente, de ideias”, comentou ele.

O apresentador trouxe à tona um projeto que apoia atualmente, que é uma escola que visa estimular o surgimento de novas lideranças políticas e formar candidatos qualificados. Ele explicou o motivo de dar suporte à iniciativa e aproveitou para deixar claro que não tem mais intenções de se candidatar.

“Eu acho que a política é um universo de debate e de conversa necessária para o nosso dia a dia. Quando eu falo desse assunto não é o que eu quero ser, o que vou ser, não tenho nenhuma vaidade nesse assunto. Eu sou um cidadão político porque sou um cidadão ativo da sociedade civil e quero que a política se renove”, acrescentou o comunicador.

“Esse é um projeto pessoal meu e de um grupo de gente que acredita que o Brasil pode ser, no futuro, um país mais justo e mais inclusivo, que gere oportunidades independente de onde você tenha nascido, que você rompa essa loteria do CEP, porque onde você nasce praticamente determina o número de oportunidades que você vai ter ao longo da vida”, destacou ele.

Mulher do apresentador, Angélica já havia falado sobre a possibilidade de Huck desistir de se candidatar à vida política, e defendeu que o marido continuasse com sua carreira na televisão.

“Não [quer mais ser candidato a presidente], eu acho que ele não quer. Eu não quero que ele queira. Acho que é uma roubada no sentido de vida pessoal e não acho que é uma coisa que você quer, é uma coisa que é um destino, uma missão que você tem ou não tem…”, afirmou em entrevista ao De Frente com Blogueirinha.

Compartilhe

Comente