Palmeiras não quer parar em Facundo Torres e busca mais dois reforços para o ataque

  • 17 de dezembro de 2024

O Palmeiras acertou a contratação de Facundo Torres e aguarda apenas a realização de exames médicos para anunciar o acordo por cinco anos com o atacante do Orlando City, dos Estados Unidos. O uruguaio de 24 anos de idade, porém, não deve ser o único reforço para o ataque alviverde nesta janela.

O plano da diretoria e Abel Ferreira é buscar mais dois nomes para o setor: um ponta e um centroavante.

Quando projetou o elenco de 2025, o Palmeiras definiu que teria de ir ao mercado para contratar dois pontas – Lázaro e Dudu já deixaram o clube, enquanto Estêvão só permanece até o Super Mundial, antes de se transferir ao Chelsea.

O acerto por Facundo é de 12 milhões de dólares (cerca de R$ 72 milhões) fixos, além de bônus que não foram revelados. O clube ainda tem cerca de R$ 130 milhões para investir em reforços nesta janela de transferências.

O departamento de análise de mercado busca jogadores especialmente na América do Sul e Europa. Para os lados do campo, a ideia do Verdão é trazer um jogador mais experiente, que não precise passar pelo processo de amadurecimento na Academia de Futebol.

Jhon Arias, do Fluminense, era um nome que agradava neste perfil, mas o Palmeiras já recebeu a sinalização nos bastidores de que o clube carioca não irá vender o atacante a outro time brasileiro.

O fato de buscar jogadores mais prontos dificulta uma transação no mercado nacional, pois teria de convencer adversários diretos a aceitar reforçar um rival.

É o mesmo caso para o comando de ataque. Independente da situação de Rony, que pode deixar a Academia de Futebol, o Verdão quer um centroavante de área.

A busca para esta característica está principalmente no mercado sul-americano. Alex Arce, da LDU, do Equador, teve o nome debatido em reuniões entre Abel e diretoria.

Aos 29 anos de idade, o atacante vive o melhor momento carreira, depois de números modestos até 2023, quando fez 26 gols em 32 jogos pelo Independiente Rivadavia, da Argentina.

Nesta temporada, tem 35 gols em 44 jogos pela LDU. Embora bem avaliado, o Palmeiras não abriu negociações, nem fez contatos formais com o empresário do centroavante paraguaio.

O plano alviverde para 2025 conta com cinco contratações. Além de dois pontas e um centroavante, o clube tem interesse em buscar um segundo volante e um zagueiro canhoto.

Compartilhe

Comente