Jamais haverá qualquer interferência no Banco Central, diz Lula a Galípolo
- 21 de dezembro de 2024
O presidente Lula afirmou ao próximo chefe do Banco Central, Gabriel Galípolo, que “jamais haverá qualquer interferência” sua no trabalho da autoridade monetária.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o petista declarou que o governo adotou as “medidas necessárias para proteger a nova regra fiscal” e seguirá atento “à necessidade de novas medidas”.
“Seguimos mais convictos que nunca que a estabilidade econômica e o combate à inflação são as coisas mais importantes para proteger o salário e o poder de compra das famílias brasileiras”, disse Lula.
Os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Rui Costa (Casa Civil) também aparecem na gravação em que Lula se dirige a Galípolo.
“Quero dizer que você será, certamente, o mais importante presidente do Banco Central que este país já teve, porque você vai ser o presidente com mais autonomia que o Banco Central já teve”, afirmou o petista.
“Tenho certeza que, pela tua qualidade profissional, pela tua experiência de vida e pelo teu compromisso com o povo brasileiro, certamente você vai dar uma lição de como se governa o Banco Central com a verdadeira autonomia”, completou.