Rachel Sheherazade é dispensada da Record após fracasso de programa
- 23 de dezembro de 2024
Rachel Sheherazade foi demitida da Record um ano e meio após ser contratada. A jornalista estava à frente do Domingo Record, um formato inédito inaugurado justamente para testar a performance da funcionária. A atração, no entanto, não obteve os números de audiência esperados durante os quatro meses em que ficou no ar.
A assessoria de imprensa da apresentadora informou que seu contrato vai até o dia 31 de dezembro e “ainda” não foi renovado. Ela participará da gravação de um especial de Natal nesta segunda (23) nos estúdios da Record. Já a emissora disse que não irá comentar.
Segundo o F5, a Record sinalizou Rachel de que não há projetos previstos para ela no próximo ano. Apesar da dispensa, a comunicadora deixará a emissora com as “portas abertas”, podendo ser chamada caso haja algo pela frente.
A Record expôs que a renovação do contrato de Rachel dependeria da performance do Domingo Record. Como a atração foi um fracasso de audiência e repercussão, a emissora não tem a intenção de retornar com o formato.
Rachel Sheherazade chamou a atenção da Record no ano passado, quando participou de A Fazenda. A ex-peoa foi expulsa por agredir Jhenny Miranda, mas ganhou uma oportunidade como funcionária da emissora. Ela deixou o reality show em 2023 e, neste ano, estreou como apresentadora de A Grande Conquista 2.
A direção da emissora, satisfeita com a performance de Rachel no posto de anfitriã do programa, acreditou que ela se daria bem em um programa que misturasse entretenimento e jornalismo. Rachel aceitou o desafiou de comandar o Domingo Record –mas não deu certo.