Leonora de Tieta, atriz abandonou a TV há mais de 30 anos; saiba o que aconteceu
- 23 de dezembro de 2024
Lídia Brondi voltou ao ar na Globo, na reprise de Tieta (1989) no Vale a Pena Ver de Novo, depois de mais de 30 anos sem fazer nenhum papel. A atriz está afastada da TV desde 1991, quando chegou ao fim sua participação na novela Meu Bem, Meu Mal (1990). Ela, que é casada com o ator Cassio Gabus Mendes, se formou em Psicologia, trabalha na área e prefere se manter totalmente distante da fama e dos holofotes.
A atriz se tornou uma queridinha do público brasileiro nos anos 1980, quando fez papéis marcantes em novelas de sucesso. Ela atuou em Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e Tieta (1989).
Em Vale Tudo, Lídia interpretou a mocinha Solange Duprat. Foi durante esta novela que ela contracenou com Cassio Gabus Mendes –que interpretava o personagem Afonso. Os dois se apaixonaram ao viverem um par romântico e estão juntos até hoje.
Já em Tieta, a atriz deu vida a Leonora, que chega a Santana do Agreste com Tieta (Betty Faria). Ela logo se interessa por Ascânio (Reginaldo Faria), mas o romance é abalado após ele descobrir que a moça era prostituta em São Paulo.
Após esta novela, Lídia Brondi ainda fez parte do elenco de Meu Bem, Meu Mal. Mas ela teve crises de síndrome do pânico em meio a este trabalho e decidiu se afastar da televisão. Estudou Psicologia, abriu um consultório e trabalha na área até hoje.
Ela já foi convidada para retornar à TV e para fazer participações em novelas várias vezes, mas recusou todos os convites –inclusive para uma aparição especial no remake de Vale Tudo, que irá ao ar na Globo em 2025.
Tieta foi escrita por Aguinaldo Silva e exibida originalmente pela Globo em 1989, na faixa das 20h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 1994 e no canal Viva em 2017.