Polícia prende investigado por morte de vigilante de empresa de energia eólica
- 27 de dezembro de 2024
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios da 13ª Delegacia Seccional, capturou, nesta sexta-feira (27), José Antônio Nascimento Santos, vulgo Macarrão, investigado pelo assassinato do vigilante de uma empresa de energia eólica em Picuí, no Curimataú paraibano. A Polícia acredita que o crime esteja relacionado a uma tentativa de latrocínio frustrada que culminou com a morte de um dos suspeitos.
A Policia Civil informou que no dia 21 de julho de 2024, o criminoso que foi preso tentou matar o mesmo vigilante quando ele trabalhava em na empresa de energia, na zona rural de Nova Palmeira. Consta na investigação que dois assaltantes invadiram a guarita e atiraram contra o vigilante, cujo disparo ainda atingiu seu pescoço. O vigilante reagiu a investida criminosa revidando os disparos, atingindo um dos assaltantes que não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local , sendo que o segundo assaltante conseguiu fugir.
Durante a investigação, o assaltante foragido foi identificado e foi representada por sua prisão preventiva, e após a decretação do mandado ele passou a ficar no radar da Polícia Civil da Paraíba.
De modo que, no dia de hoje, após se descobrir que o foragido tinha voltado para Picuí e que estava escondido na residência de um parente, investigadores do Núcleo de Homicídios da 13º DSPC fizeram cerco no imóvel e conseguiram capturá-lo, sendo dado cumprimento ao mandado judicial de prisão.
Contudo, o preso ainda é investigado pelo homicídio praticado contra o vigilante que reagiu ao assalto na empresa éolica, que acabou sendo executado a tiros em Picui semanas depois da tentativa de latrocínio contra ele, em provável retaliação a sua ação legítima de defesa, mas que acabou resultando na morte de um dos criminosos.