Raul Gil se despede do SBT com gratidão a Silvio Santos: ‘Nunca vai morrer’
- 28 de dezembro de 2024
Raul Gil se despediu neste sábado (28) do SBT. O apresentador fez o último Programa Raul Gil e fez questão de agradecer à família Abravanel e, principalmente, a Silvio Santos (1930-2024) por terem acreditado em seu potencial. O comunicador estava na emissora desde 2010. “O SBT é quem mais temos que agradecer”, declarou.
Em meio ao seu último programa no SBT, Raul começou agradecendo aos patrocinadores, fundamentais para a existência do programa, mas pontuou que a parceria com a emissora sempre rendeu frutos.
“Queria agradecer aos nossos patrocinadores, que acreditaram no programa Raul Gil, alguns que acreditaram no Raul Gil, na voz, na interpretação, e mandar aquele recado para você, telespectador. Acredite, a gente faz muita propagandas com amor, coração, carinho, e o SBT é o que nós mais temos que agradecer”, começou ele.
“A família Abravanel nos acolheu sempre com muito amor e carinho. Agradeço ao meu patrão, meu amigo, meu colega, uma pessoa que me ensinou muito as coisas da vida quando eu iniciei minha carreira: Silvio Santos. Eu sempre falei, na primeira vez que fui entrevistado logo pela manhã em que ele faleceu, eu falei: quem faleceu foi Senor Abravanel. Silvio Santos nunca vai morrer”, completou.
“Silvio Santos será eterno nos nossos corações e mente, porque Silvio Santos fez muita coisa boa nessa vida aqui na Terra. Foi um dos maiores comunicadores desse país, e muitos como eu se espelharam no Silvio Santos para sermos apresentadores. Onde você estiver, meu amigo Silvio Santos, obrigado!”, continuou ele.
Depois que o apresentador terminou a competição Shadow Brasil Gospel, ele finalizou o programa emocionado, e terminou seus agradecimentos.
“Estamos encerrando o programa de 2024. O último Programa Raul Gil no SBT”, disse. “Eu quero agradecer a todos vocês do auditório, à produção, a todas as meninas que ajudaram o Programa Raul Gil, a todos que fazem parte: segurança, câmera, diretoria. Agradecer, em especial, à família Abravanel”, continuou.
“Este ano vai ser um ano triste para eles, porque eles gostariam de estar comemorando com a presença do nosso grande Silvio Santos. Que Deus nos abençoe, nos dê paz para o mundo, para que a gente não assista na televisão tanta bomba, tantos mísseis”, acrescentou.
“Vamos assistir a flores, amor, alegria, canto. Tudo isso é o que eu quero desejar a vocês: paz, amor, emprego. Muita gente desempregada, passando fome nesse mundo. A todos vocês, façam uma oração para as pessoas que vocês tanto amam. Muito obrigado, feliz Ano-novo para vocês”, finalizou ele.
Trajetória de Raul no SBT
Raul Gil chegou em 2010 no SBT com um programa que durava quase cinco horas e batia de frente com o extinto Caldeirão do Huck (2000-2021). Ele chegou a dar dois dígitos de Ibope na época em que estava no auge, mas a audiência do programa foi diminuindo drasticamente conforme o passar dos anos.
Em 2017, ele quase saiu da emissora. Com Sabrina Sato e Xuxa anunciadas como possíveis concorrentes na Record, o SBT queria Celso Portiolli aos sábados, mas a mudança de ideia na grade da concorrência fez com que Raul seguisse na emissora.
Raul Gil anunciou sua aposentadoria em homenagem que recebeu no Domingão com Huck. Neste sábado (28), ele fechou um ciclo de 14 anos no SBT.