Bolsonaro diz que foi convidado para a posse de Trump e busca aval do STF
- 8 de janeiro de 2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que foi convidado para a cerimônia de posse de Donald Trump nos Estados Unidos, em 20 de janeiro, e agora pede ao STF a liberação de seu passaporte para viajar para Washington.
“Meu advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”, escreve o ex-presidente e seu perfil no X.
Ele também agradeceu a seu filho Eduardo Bolsonaro, que é deputado federal, “pelo excelente trabalho nesta relação com a família do Presidente Donald J. Trump”.
Em um vídeo incluído na publicação, o parlamentar diz que o pai tem o passaporte retido por Moraes “em um inquérito que supostamente investiga se Bolsonaro teve participação no 8 de janeiro, numa tentativa de golpe de Estado, num dia em que não foi dado nenhum disparo, onde não foi apreendida nenhuma arma”.
“Donald Trump certamente se identifica com Jair Bolsonaro nesse sentido porque ele, lá nos Estados Unidos, também foi vítima de uma perseguição, de um ativismo judicial nojento, repugnante, baixo e sem escrúpulos”, afirma Eduardo Bolsonaro.