“Pode surgir uma nova força política na Paraíba”, diz Efraim sobre fusão do União Brasil, PP e Republicanos
- 9 de janeiro de 2025
O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) disse, nesta quinta-feira (9), durante entrevista, que a possível fusão entre o seu partido com o Republicanos e o PP pode fazer surgir uma nova força política na Paraíba.
A declaração aconteceu após o parlamentar ser questionado como ficaria a convivência nesse novo partido com lideranças do PP e o Republicanos, que são base do governador João Azevêdo (PSB).
De acordo com Efraim, as negociações para efetivar a fusão ainda estão em sua fase inicial, sobretudo por conta das questões locais pelo Brasil afora. Ele garantiu, no entanto, que na Paraíba não haveria dificuldade no diálogo com os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos). “Aqui na Paraíba não haveria dificuldade de dialogar com Aguinaldo e Hugo Motta. Tenho uma boa relação com eles, o que poderia fazer surgir um novo campo político, não quer dizer que o caminho vai ser esse, mas há uma possibilidade”, disse.
Efraim Filho destacou que esse novo agrupamento poderá ter um candidato a governador único na Paraíba, fazendo surgir uma nova força política no Estado.