Ciclistas protestam na PB-008 após morte de colega atropelado em João Pessoa
- 9 de janeiro de 2025
Ciclistas de João Pessoa vão promover um protesto no próximo sábado (11), às 6h30, na PB-008, após a morte de Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, atropelado na via nesta quinta-feira (9). O grupo cobra a instalação de radares e câmeras de segurança para coibir motoristas imprudentes que colocam em risco a segurança dos ciclistas que utilizam a faixa exclusiva.
A manifestação, liderada pelo treinador e atleta de ciclismo André Beltrão, propõe a formação do “Pelotão da Luta”. A concentração será em um posto de combustíveis no bairro da Penha, de onde o grupo seguirá em cortejo até o local do acidente. O ato inclui o bloqueio das duas faixas da PB-008 por uma hora, com bicicletas deitadas na pista, como forma de protesto.
Diego foi atropelado enquanto pedalava na companhia de outro ciclista, de 29 anos, que está internado em um hospital da cidade. A morte gerou comoção entre os praticantes do esporte e reacendeu discussões sobre a segurança na via.
Segundo Beltrão, o bloqueio será repetido todas as quintas-feiras até que sejam implementadas medidas efetivas de fiscalização na PB-008. “Só vamos sair de baixo de pau e pedra, bora pra luta galera!”, declarou o ciclista em mensagem compartilhada com colegas.