Após 9 anos, Cláudia Abreu volta às novelas da Globo como mulher de Tony Ramos

  • 16 de janeiro de 2025

Longe dos folhetins desde A Lei do Amor (2016), Cláudia Abreu acertou sua volta às novelas da Globo. A atriz será casada com Tony Ramos em Dona de Mim, trama escrita por Rosane Svartman que vai substituir Volta por Cima na faixa das sete.

Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a artista já assinou o contrato com a emissora. Cláudia encerrou o vínculo fixo com a empresa em 2023, após 37 anos de trabalho na casa.

Antes de ser dispensada, a atriz chegou a ser convidada para Todas as Flores (2022) e Mar do Sertão (2022), mas optou por ficar de fora das produções. Seu último trabalho na emissora foi em Desalma (2020-2022), série do Globoplay cancelada após a segunda temporada. Fora da Globo, ela protagonizou a série Sutura no Prime Vídeo.

Na próxima novela das sete, Cláudia viverá a mulher do personagem de Tony Ramos. O veterano será herdeiro e presidente de uma tradicional fábrica de lingerie do subúrbio carioca.

Dona de Mim tem estreia prevista para abril. A trama será protagonizada por Clara Moneke, que se destacou em Vai na Fé (2023) e No Rancho Fundo (2024).

A trama girará em torno de Leo, uma moça que começa a trabalhar como babá por acaso. Ela terá a missão de cuidar de Sofia, uma menina rica que faz parte de uma família decadente da elite carioca. Apesar de sempre demonstrar alegria, a protagonista esconde traumas do passado.

Já o mocinho da história, Marlon, vai ser um homem honesto, firme e generoso no começo da história. O sonho dele será se tornar um policial militar –dura realidade que a autora pretende abordar.

Também estão confirmados no elenco Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Humberto Morais e Adélio Lima. Juan Paiva e Giovanna Lancellotti estão nos acertos finais para entrar na trama.

Allan Fiterman será o diretor artístico da novela, que se passará no bairro de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Compartilhe

Comente