Botafogo pode perder a liderança pela primeira vez desde maio; veja vantagem rodada a rodada

  • 7 de novembro de 2023

O Botafogo vive o pior momento dentro do Campeonato Brasileiro. As seis derrotas e dois empates nos últimos 10 jogos dizimaram a larga vantagem de 13 pontos no topo. Empatado com o Palmeiras e apenas um ponto na frente do Bragantino, a equipe pode entrar em campo na próxima rodada fora da liderança pela primeira vez desde o dia 10 de maio.

Líder desde a vitória sobre o Flamengo na terceira rodada, o Glorioso não teve o posto ameaçado, nem momentaneamente, desde a quinta, quando o Palmeiras, que tinha dois pontos a menos, venceu o Grêmio por 4 a 1 no sábado. No dia seguinte, vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians e ponta retomada.

Como joga apenas na quinta-feira, contra o Tricolor Gaúcho pela 33ª rodada, o Botafogo verá os rivais direto entrarem em campo antes. O Palmeiras duela com o Flamengo no Marcanã enquanto Bragantino encara o São Paulo no Morumbi, ambos na quarta às 21h30 e às 20h, respectivamente.

A reportagem reuniu as diferenças entre o primeiro e o segundo colocado desde que o time alvinegro assumiu a liderança, na terceira rodada. O pico foi de 13 pontos, quando empatou sem gols com o Cruzeiro, fora de casa, na 18ª rodada do Brasileirão. A diferença se repetiu na rodada seguinte, quando venceu de virada o Internacional por 3 a 1 no Nilton Santos.

Quando o técnico Luís Castro, quando decidiu deixar o Botafogo rumo ao Al-Nassr a diferença era de sete pontos. A vantagem aumentou para 12 com Cláudio Caçapa e passou para 10 com Bruno Lage, no empate com o Santos, que marcou a estreia do técnico na competição e depois subiu a 13.

A equipe de Lúcio Flávio entra em uma semana crucial antes da última parada para a Data Fifa de 2023. Nesta quinta (09), 20h, encara o quarto colocado Grêmio em São Januário (Nilton Santos está fechado para o show da banda RBD). Depois viaja para Bragança Paulista para jogar contra o terceiro colocado Bragantino no domingo (12), às 16h.

Compartilhe

Comente