Sem prêmio de A Fazenda, eliminados faturam alto com publi de sites de apostas

  • 5 de novembro de 2023

Eliminados de reality shows de projeção nacional tradicionalmente são alvos de marcas interessadas em divulgar seus produtos nas redes sociais. Nathalia Valente e Cariúcha, apesar de terem durado pouco em A Fazenda 15, assinaram contratos bem generosos com sites de apostas que prometem quintuplicar investimentos mínimos de R$ 20. As ex-peoas lucram entre R$ 100 mil e R$ 130 mil pela divulgação.

Nathalia Valente foi a primeira eliminada de A Fazenda 15. A influenciadora conhecida no TikTok buscou exposição no reality show para alavancar sua carreira, mas o plano não saiu como esperado. Um mês e meio depois de sua saída do confinamento, a jovem perdeu seguidores, mas continua faturando.

A reportagem apurou que um perfil como o de Nathalia no Instagram, que hoje conta com mais de 3,7 milhões de seguidores, recebe em média R$ 130 mil para divulgar os jogos de casas e sites de apostas. O pacote acertado com a influenciadora assegura uma quantidade de publicações via Stories durante um mês, sem menções no feed.

A tiktoker ainda fechou parcerias pagas com uma rede de hotéis e também viajou para Orlando, nos Estados Unidos, para visitar os parques da Disney e produzir conteúdo na primeira classe de uma companhia aérea. Nathalia tem mais de 17 milhões de seguidores apenas no TikTok e também lucra com a monetização desses vídeos.

Já Cariúcha, apesar de ter ficado mais tempo em A Fazenda, ganha menos do que Nathalia em contratos nas redes sociais. A terceira eliminada alcançou há pouco 1 milhão de fãs no Instagram –menos de um terço da quantidade de seguidores da tiktoker. O mesmo site de apostas que contratou Nathalia oferece um cachê de R$ 100 mil para o perfil de Cariúcha.

A reportagem descobriu que, entre os eliminados de A Fazenda 15, Darlan Cunha foi o único que não recebeu proposta desses sites por ter “apenas” 150 mil admiradores no Instagram. O engajamento dele, que não faz muitas publicações na internet, também é baixo e não compensa o investimento.

Kamila Simioni segue com sua agenda de compromissos em participações de programas da Record, mas a empresa já está de olho em fisgar os mais de 2 milhões de seguidores dela. Rachel Sheherazade também chegou a ser sondada, porém ficou relutante em aceitar o contrato.

Compartilhe

Comente