‘Beiçola’ da Privacy: Como gaúcha se tornou a maior criadora de conteúdo sexy do Brasil

  • 30 de outubro de 2023

Na última semana, o termo “Beiçola” se tornou um dos mais comentados no X, o antigo Twitter. No entanto, engana-se quem pensa que os internautas estavam comovidos com o drama de Marcos Oliveira, ator que interpretou o personagem em A Grande Família (2001-2014). Na verdade, quem caiu na boca do povo foi Martina Oliveira –que coincidentemente carrega o mesmo sobrenome que o intérprete–, criadora de conteúdo sensual que se consagrou com o apelido “Beiçola da Privacy”.

Aos 20 anos, ela atingiu a marca de R$ 500 mil de faturamento com a plataforma brasileira, e se tornou a mais cobiçada da Privacy. O apelido de Beiçola veio única e exclusivamente por conta do corte de cabelo –mas foi o suficiente para impulsioná-la como a maior criadora de conteúdo sensual do país atualmente.

“Eu tinha um sex shop há uns dois anos. Eu não gostava muito da produção de conteúdo adulto –ainda que muita gente me pedisse. Até que em novembro de 2018, eu fui assaltada, e pensei em uma maneira que fosse a mais rápida [de conseguir dinheiro], porque eu precisava do celular de volta. Então abri um perfil. E foi bizarro, porque em dois dias eu consegui o dinheiro do celular”, revela Martina.

Martina, porém, deu um passo além que poucos criadores de conteúdo sensual teriam coragem. Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a gaúcha espalhou lambe-lambes e cartazes pela cidade para promover seu perfil. O mais polêmico deles foi um outdoor, que tinha um QR Code para a Privacy e dizia: “Quer me ver pelada? É isso mesmo que você leu! Aponte a câmera do seu celular e seja feliz”.

Ela até recebeu uma notificação do Ministério Público após denúncia de um deputado. “Foi removido como se eu estivesse promovendo prostituição, o que não é o caso. Não tinha nada explícito. Mas a prefeitura me notificou mesmo por poluição ambiental”, explica ela.

“A empresa só pegava a carcaça, tu mandava e ele colocava em cima de outro cartaz que já existia, e na cabeça dele já estava autorizado. Mas não é assim que funciona, né? Só que eu não preciso pagar nada, a prefeitura só quer uma resposta”, acrescenta.

Martina, porém, aproveitou para tirar onda da situação, e sua forma bem-humorada de lidar com as críticas e enfrentar o conservadorismo conquistou admiradores. “No outro dia eu fiz o meu maior faturamento da vida na Privacy. Na verdade, foram dois dias seguidos. Fui para o primeiro lugar, fui parar nos trending topics [tópicos mais comentados] de novo, e muita gente dando hate [ódio] a quem fez a denúncia”, pontua ela.
Salto financeiro
No mesmo dia em que Martina Oliveira conversou com a nossa reportagem, ela já tinha faturado cerca de R$ 96 mil na Privacy. “Eu não tenho mais preocupação de quanto vai sobrar de limite no meu cartão de crédito para poder comprar uma coisinha, e comecei a notar isso quando vi que poderia sair para comer o que quisesse”, admite ela.

“A hora que eu quisesse viajar, eu não tinha que me preocupar se ia dar ou não. Isso é qualidade de vida: poder conhecer lugares diferentes, parar de andar de ônibus, ter o conforto de um carro”, acrescentou. “Foi uma mudança muito brusca, muito rápida, mas foi uma maravilha.”

Para ela, é importante ser autêntica para conseguir alcançar público como criadora de conteúdo sensual. “Existem mais de 50 mil modelos ativas na Privacy, são muitos corpos e tipos de beleza diferentes. Tem um motivo para a gente se destacar, estar no top, para conseguir faturar. Quando eu tentava me encaixar, não dava certo, porque não era minha cara. Então, para ser uma criadora, tu tem que ver o que tu gosta, quem tu és, e levar isso para a plataforma”, conclui Martina.

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