Sem conversa sobre demissão, Sampaoli comanda mais um treino do Flamengo
- 28 de setembro de 2023
Jorge Sampaoli ainda é o técnico do Flamengo e comandou mais uma atividade no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira. O Rubro-Negro segue em negociação com Tite e segura o argentino no cargo até o acerto com ex-técnico da seleção brasileira.
A reapresentação estava marcada para 09h (de Brasília). Os atletas foram para o campo uma hora depois com a comissão técnica de Sampaoli comandando a atividade. Antes, os jogadores fizeram trabalho na academia.
O treino desta quinta foi como quase todos da Era Sampaoli: time misturados. Com ou sem Sampaoli, o Flamengo volta a campo contra o Bahia, no sábado, 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada.
Apesar da demissão iminente da comissão técnica, a semana foi tratada como normal pelos funcionários do CT. O clima foi de muito respeito entre o elenco e a comissão. Os jogadores adotaram o discurso de foco nos jogos do Campeonato Brasileiro para classificação à Libertadores.
A indefinição sobre quem treinará o Flamengo contra o Bahia causa uma insatisfação dentro do elenco. Os atletas têm tentado se informar por empresários, funcionários e pela imprensa. A semana foi de pouco diálogo no Ninho do Urubu e a diretoria não anuncia a saída de Sampaoli e nem tampouco a chegada de seu substituto.
Desde domingo, quando perdeu a Copa do Brasil para o São Paulo, Sampaoli praticamente não teve contato com a cúpula de futebol do Flamengo. Sem o presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo) estiveram no vestiário do Morumbi após a derrota.
No CT durante esta semana, o argentino encontrou com Braz e Spindel em algumas oportunidades, mas pouco diálogo, apenas cumprimentos. Até o momento, nenhuma conversa em particular entre as partes sobre demissão.
Pessoas próximas a Sampaoli relatam que o fato da diretoria não ter tido qualquer diálogo nos últimos dias faz o argentino acreditar que a demissão acontecerá em breve. Sem saber a data, o técnico mantém a programação normal. Vale destacar que o Flamengo admite enfrentar o Bahia com Mário Jorge, treinador do sub-20, no banco caso contrate Tite até o fim de semana.