Após covid, Tatá Werneck expõe crise que a levou para UTI: ‘Ansiedade’
- 8 de setembro de 2023
Tatá Werneck voltou a dar detalhes nesta quinta (7) sobre a crise de ansiedade que a levou para o hospital. A atriz, que já voltou a gravar como a Anely de Terra e Paixão, revelou que ficou desesperada ao ser diagnosticada com Covid-19. Ela ainda fez um alerta para as pessoas não ignorarem sintomas emocionais. “Isso não é besteira”, frisou.
A intérprete respondeu a perguntas de seguidores por meio de uma caixa no seu perfil oficial do Instagram. “Se recuperou bem? Amo o seu trabalho”, questionou um internauta.
“Eu tive um dia de sintoma em relação à Covid. Graças a Deus, tomei todas as vacinas e deu tudo certo. Mas a minha ansiedade foi muito grande. Eu fui para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Estava muito desesperada”, acrescentou.
Tatá ressaltou que esses “gatilhos” emocionais também representam um risco para o corpo e devem ser levados a sério:
A gente tem que olhar para esses sintomas emocionais, para as crises, com cuidado, com carinho. Nós temos a mania de descartar e falar: ‘Isso é coisa da cabeça’. A ansiedade faz coisas com o corpo. Tive outras coisas por causa disso. Isso não é besteira.
O que aconteceu com Anely?
Tatá Werneck revelou na terça (5) que já retomou as gravações de Terra e Paixão após ser afastada por causa da Covid-19. “É mais psicológico, fiquei desesperada”, explicou ela.
Além da artista, Jonathan Azevedo também testou positivo para o coronavírus e desfalcou as gravações do folhetim de Walcyr Carrasco. Anely e Odilon simplesmente “sumiram” do mapa durante o desfile de Graça (Agatha Moreira) –deixando não só os telespectadores, mas também Luigi (Rainer Cadete) desconfiado.
Tatá deu detalhes sobre o período em que ficou longe dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em suas redes sociais. Ela abriu uma caixa de perguntas em seu perfil oficial no Instagram.
“Eu achei que nunca fosse ter [Covid-19], porque eu sou muito cuidadosa. É mais psicológico. Fiquei desesperada, tive um sintoma e, no dia seguinte, estava bem. Mas fiquei nervosa”, confessou.