Luis Enrique, sobre saída de Neymar do PSG: “Favorável para todos”
- 18 de agosto de 2023
Técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique afirmou que a saída de Neymar rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi “favorável para todas as partes”. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o treinador espanhol fez questão de agradecer o atacante brasileiro pelo comportamento desde que os dois se reencontraram no PSG. O jogador estava fora dos planos do time francês, segundo veículos da imprensa francesa.
– Creio que foi alcançada uma situação favorável para todos. Queria agradecer o Neymar pelo comportamento ao longo do tempo que estive aqui e pelos anos anteriores. Foi um jogador muito importante, de classe mundial e que segue demonstrando seu nível. Creio que foi uma situação favorável para todas as partes e desejo o melhor em seu futuro – declarou Luis Enrique, na véspera do jogo do PSG contra o Toulouse, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês.
Na semana passada, Neymar treinou apenas um dia junto com o elenco, de acordo com a emissora “RMC Sport”. O clube alegou quadros de gastroenterite e virose, enquanto a imprensa francesa noticiava que o brasileiro havia sido comunicado por Luis Enrique e o diretor Luis Campos de que não fazia parte dos planos para a temporada. Depois de ficar fora do empate com o Lorient, na rodada de abertura do Campeonato Francês, o craque assinou com o Al-Hilal, tendo os clubes entrado em acordo pela transferência.
Neymar fez exames médicos na última segunda-feira e assinou o vínculo com o Al-Hilal ainda em Paris. O clube saudita vai pagar ao craque 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) no período. O PSG pedia ao menos 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) para vender Neymar. O Al-Hilal deve chegar a tal valor, entre taxas fixas e variáveis. O camisa 10 tinha contrato com o time francês até 2027. É a maior contratação feita por um clube não europeu na história do futebol.
Confira mais da coletiva de imprensa de Luis Enrique:
Sobre a reintegração de Mbappé:
– Kylian está em plena forma, com muita vontade e ânimo. Para um treinador contar com um jogador da categoria de Kylian, estou encantado. É um jogador de classe mundial e é realmente uma alegria para mim.
Sobre Marquinhos no banco na estreia e a faixa de capitão:
– Não escolho os capitães, são os jogadores. Eles botam quem melhor os representam. Nesta semana creio que houve uma reunião e existem quatro capitães que os representam. Quero os capitães dos jogadores e eles votam.
Sobre a chance de Dembélé jogar contra o Toulouse:
– Ousmane está preparado para competir desde o primeiro minuto.