Em temporada de fracassos até o momento, Flamengo coleciona jogos para esquecer em 2023; veja

  • 11 de agosto de 2023

Em 2023, o Flamengo em coleciona resultados que fogem completamente do que se espera do clube em um momento no qual arrecada R$ 1 bilhão em receitas, tem condição de contratar jogadores de alto nível e carrega um histórico positivo nas principais competições do calendário. Este ano, a situação se mostrou bem diferente, culminando com a eliminação da Libertadores ainda nas oitavas de final para o Olimpia, do Paraguai.

O Flamengo ainda está na disputa da Copa do Brasil deste ano e tem o jogo de volta da semifinal contra o Grêmio, quarta-feira, no Maracanã. O time venceu por 2 a 0 o jogo de ida. No Brasileirão, é vice-líder, 13 pontos atrás do Botafogo.

Veja 11 jogos do Flamengo para esquecer em 2023:

7/2 – Flamengo 2 x 3 Al Hilal – Mundial de Clubes

Logo depois da conquista da Libertadores de 2022, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, cantou “Real Madrid pode esperar, a tua hora vai chegar” ainda no vestiário em Guayaquil. O confronto acabou nem sendo realizado diante da queda na semifinal. Foi a primeira derrota de um clube brasileiro para um saudita na história da competição.

28/2 – Flamengo 1 x 0 Independiente del Valle – Recopa

Depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Quito, o Flamengo teve mais um péssimo desempenho em campo. Ainda assim, já sendo xingado pela torcida, o time achou um gol no último instante com Arrascaeta e levou a decisão para as cobranças de pênalti. No entanto, o próprio Arrascaeta errou a sua tentativa, e o Del Valle ficou com o título no Maracanã.

5/4 – Aucas 2 x 1 Flamengo – Libertadores

Em sua estreia na competição, defendendo o título, o Flamengo enfrentou o estreante Aucas, do Equador, em Quito. Depois de sair na frente com Matheus França, o time sucumbiu no segundo tempo para o adversário, levou dois gols e saiu com uma derrota inimaginável.

9/4 – Fluminense 4 x 1 Flamengo – Carioca

Uma derrota para um rival regional dificilmente é tratada como fracasso ou vexame mesmo que a diferença entre os times seja grande. No entanto, o Flamengo entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 0. No primeiro tempo da decisão, o Flamengo já havia levado dois gols. No segundo, sofreu mais dois e se viu com 4 a 0 contra. Ayrton Lucas marcou no fim, mas de nada adiantou. A derrota causou a queda de Vitor Pereira.

13/4 – Maringá 2 x 0 Flamengo – Copa do Brasil

Sob o comando do interino Mario Jorge, o Flamengo sofreu uma derrota acachapante, com todos os seus titulares em campo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma vitória histórica. Nem a goleada por 8 a 2 no jogo de volta, no Maracanã, apagou o que havia acontecido em Maringá.

24/5 – Ñublense 1 x 1 Flamengo – Libertadores

Depois de sair na frente, o Flamengo cedeu o empate em Concepción, no Chile, depois de uma atuação em um nível bem abaixo, contra mais uma equipe estreante na competição. O resultado tirou a chance de o Flamengo ser primeiro colocado do grupo e ainda deixou a decisão da classificação para as oitavas de final para a última rodada.

22/6 – Bragantino 4 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Depois de um período de paralisação da competição para a Data Fifa, o Flamengo não mostrou em campo ter aproveitado esse tempo de treinamento. O time perdeu com muita facilidade, foi goleado e poderia ter sofrido ainda mais gols no confronto.

22/7 – América-MG 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Em um jogo contra o então lanterna do Brasileiro, o Flamengo não conseguiu se impor, justamente quando tinha a chance até de reduzir a vantagem para o líder Botafogo. No Maracanã, sofreu o primeiro gol, poderia ter levado outros e se salvou aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de Victor Hugo.

6/8 – Cuiabá 3 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Em mais uma chance de reduzir a diferença para o líder Botafogo, o Flamengo não conseguiu cumprir seu papel e ainda poderia ter sofrido uma goleada. O técnico Jorge Sampaoli decidiu poupar alguns jogadores e viu o adversário passear em campo e ainda tirar onda no fim, com um gol de Deyverson.

10/8 – Olimpia 3 x 1 Flamengo – Libertadores

O Flamengo entrou em campo em Assunção com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Ainda saiu na frente, com um gol de Bruno Henrique, logo aos 8 minutos. No entanto, não resistiu. Com uma exibição apática, levou três gols de cabeça, sendo dois deles em cobranças de escanteio no segundo tempo, e acabou eliminado da Libertadores nas oitavas de final depois de ter conquistado o título em 2022 e chegado nas duas últimas finais da competição.

Compartilhe

Comente