Barcelona monitora Segovinha, do Botafogo, diz jornal espanhol
- 5 de agosto de 2023
Destaque do Botafogo mesmo na reserva, líder em carisma no elenco do ponteiro do Brasileiro, Matías Segovia, o Segovinha, foi notícia no Mundo Deportivo, de Barcelona, neste sábado.
O jornal espanhol citou a observação antiga da revelação paraguaia – hoje com 20 anos -, desde o o Mundial sub-17 de 2019, quando a seleção de Segovinha, o número 10, foi até as quartas de final e eliminou a Argentina de Enzo Fernandez nas oitavas.
O jogador de 20 anos foi contratado pelo Botafogo em abril por 1,5 milhão de dólares – ele tem contrato até 2026. O Alvinegro tem priorizado, em nova fase de reforços no elenco, jogadores mais jovens que tenham poder de revenda. É o caso do paraguaio, que, estima o Botafogo, já vale o dobro no mercado.
Matías Segovia, do Botafogo Foto: Vítor Silva/Botafogo
“Magia e talento”
A reportagem do Mundo Deportivo, que faz referência ao hit “Segovinha joga bola, olha o drible que ele tem”, lembra que o jogador é reserva, mas tem entrado com destaque no líder do Brasileiro.
“Canhoto, com magia e talento” é uma das definições da matéria, que não trata em momento algum de possibilida de proposta do Barcelona ao Alvinegro, mas lembra que o jogador está no radar dos scouts dos culés desde que despontou na base paraguaia. Aliás, a reportagem lembra a relação do Botafogo com os clubes de John Textor, como o Lyon, da França, e o Crystal Palace, da Inglaterra.
Barcelona acompanha Segovinha Foto: Reprodução
O Barça entende que Segovia ainda deve evoluir fisicamente e, claro, tecnicamente. Segovinha tem apenas 1,63 metros e pesa menos de 60 kg. O que condicionaria qualquer tentativa de contratação do jogador que estreou na liga paraguaia com apenas 16 anos pelo Guaraní, hoje adversário do Botafogo na Copa Sul-Americana de 2023.