Na capital da província de Henan, João Azevêdo apresenta potencial para investimentos na Paraíba

  • 21 de julho de 2023

O governador João Azevêdo foi recebido, nesta sexta-feira (21), na cidade de Zhengzhou, Capital da província de Henan, na China, que tem uma população de 110 milhões de habitantes, por representantes do governo local e empresários de várias áreas. Eles participaram de uma reunião com o Governo da Paraíba para conhecer o potencial de investimentos do estado, além de apresentar seus produtos para exportação.

Os empresários e a representação do governo chinês reafirmaram o desejo de firmar parcerias de cooperação e abrir o mercado com a Paraíba e o Nordeste brasileiro. João Azevêdo destacou a posição geográfica privilegiada do estado, a solidez fiscal e o crescimento econômico dos últimos anos. “Nós temos um grande potencial na área de tecnologia, de energias renováveis, firmamos uma grande parceria com a China para a construção de um grande radiotelescópio, uma importante troca de experiência entre a Paraíba e o país, permitindo pesquisas espaciais ainda não realizadas, e também temos interesse em estreitar as relações comerciais”, frisou o governador.

O governador ainda apresentou um vídeo em mandarim mostrando o potencial econômico da Paraíba para atrair investimentos, seguido de um vídeo turístico sobre as belezas do estado. Após ouvir a exposição de todos os setores presentes interessados em parcerias com o estado, João Azevêdo convidou-os para visitarem a Paraíba, manterem contato com o setor produtivo local para viabilizar exportação e analisar também a possibilidade de abrirem filiais no Nordeste brasileiro, especialmente no território paraibano.

Participaram da reunião, o diretor de Relações Internacionais da Província de Henan, Liu Di; o vice-presidente da Câmara de Comércio Internacional, Liu Bing; o diretor do departamento de Conexão Internacional da CCPIT, Lei Boaping; o vice-presidente do
Fórum de Desenvolvimento Brasil-China, Steve Chang; e diversos empresários de áreas como agricultura, pecuária, mineração, máquinas agrícolas, engenharia, segurança eletrônica, cosméticos, biomateriais e produtos eletrônicos diversos.

Estiveram também na reunião com o governador, o chefe de gabinete, Ronaldo Guerra; o presidente da Cinep, Rômulo Polari; e os secretários da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins; da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; e da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira.

Compartilhe

Comente