Em último jogo como técnico do Botafogo, Caçapa se despede com vitória e diz: ‘Dever cumprido’

  • 16 de julho de 2023

Contratado para ser técnico interino após a saída de Luís Castro, Cláudio Caçapa cumpriu seu papel com louvor. Em seu último jogo no cargo, que será ocupado pelo treinador português Bruno Lage, Caçapa conquistou sua quarta vitória consecutiva com o 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino (a terceira pelo Campeonato Brasileiro), e deixa o Botafogo ainda mais líder do que quando assumiu.

Na coletiva de imprensa após o triunfo no Estádio Nilton Santos, Caçapa mostrou toda sua gratidão ao Botafogo pelo período no comando da equipe e destacou o sentimento de dever cumprido após mais um resultado positivo.

– O sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira.

Bruno Lage, novo técnico do Botafogo, ainda necessita do visto de trabalho para estar à beira do campo para comandar o Glorioso, mas o processo de transição entre Caçapa e o treinador português já foi iniciado.

– Já conversamos um pouco sobre isso no final do jogo, já fizemos essa transição para os atletas sentirem que o novo treinador, com a comissão, estão prontos para trabalharem e passarem o que acreditam. Mas o que eu falei para o Bruno é que, quando cheguei, o grupo me abraçou. Não precisei fazer muita coisa. Uma das coisas que eu pedi ao grupo foi que fizessem com ele a mesma coisa que fizeram comigo, abraçar o Bruno e a comissão, trabalharem da mesma forma. Por enquanto não ganhamos nada, ainda está muito longe para cravar que o Botafogo vai ser campeão, mesmo que eu acredite muito. É degrau por degrau, passo a passo, muito trabalho. O Bruno é muito inteligente, nem precisei falar muito, ele sabe o que precisa colocar. Alguns pontos precisam ser melhorados, com certeza. E ele vai fazer. O mais simples vai ser o melhor para ele e para o grupo – destacou.

Apesar do bom resultado dentro de casa, Caçapa fez questão de rasgar elogios ao Red Bull Bragantino. Segundo o interino do Botafogo, o time paulista foi melhor que o Glorioso em alguns momentos da partida, mas que o Alvinegro foi ‘letal’ para marcar os dois gols e conquistar a vitória que garantiu a oitava vitória em casa em oito jogos no Brasileirão até aqui.

– Falando do jogo, já sabíamos que o Bragantino era uma equipe qualificada, rápida, de transição. Um time que gosta da bola. Hoje eles mostraram que são uma grande equipe, estão muito bem no campeonato. Impuseram a nós uma dificuldade muito grande no encaixe da marcação, nós não conseguimos marcá-los tão bem. E nós não conseguíamos ficar com a bola, talvez pela pressão que eles faziam. Hoje eles foram melhores no jogo, no volume, mas nós fomos eficientes. Eu posso usar a palavra letal. Nós não tivemos muitas chances, mas as chances que nós tivemos nós colocamos no fundo da rede – finalizou.

Em quatro jogos como técnico interino do Botafogo, Caçapa conquistou quatro vitórias (três pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana). Foram oito gols marcados e nenhum sofrido.

O Botafogo segue como líder isolado do Brasileirão com 39 pontos ganhos. Com o triunfo deste sábado, abriu 13 pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo, que entra em campo neste domingo no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. Em caso de vitória rubro-negra, a diferença volta a ser de 10 pontos. Se o Fluminense vencer, a diferença ficará em 12 pontos, já que o Grêmio, terceiro colocado, teve seu jogo adiado e não entra em campo neste final de semana.

Compartilhe

Comente