Justiça determina soltura de viúva suspeita de envenenar delegado, em Campina Grande
- 15 de julho de 2023
O desembargador Frederico Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou nessa sexta-feira (15) a soltura da viúva do delegado de Polícia Civil Paulo Bertrand Medeiros de Carvalho, suspeita de matá-lo envenenado, em Campina Grande, no Agreste do Estado. Ela estava presa preventivamente desde o dia 7 de julho, suspeita do caso que aconteceu em 2021.
A decisão atende a um pedido da defesa da suspeita, com a justificativa de que por possuir bons antecedentes, a liberdade dela não oferece riscos à instrução criminal. No entanto, o desembargador impôs medidas cautelares a serem cumpridas, como não se ausentar da comarca por mais de cinco dias sem autorização judicial.
Relembre
A Polícia Civil da Paraíba prendeu no último dia 6 deste mês a viúva do delegado Paulo Bertrand Medeiros de Carvalho, encontrado morto em março de 2021, no bairro do Catolé. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios responsável pelo município.
Até então, a versão era de que Paulo Bertrand, delegado aposentado, teria cometido suicídio. A Polícia Civil, porém, deu continuidade às investigações, cujos desdobramentos resultaram na prisão da viúva de Paulo.
A suspeita tem tem 55 anos.